Na quarta-feira, 26 de maio, ocorrerão ações simbólicas em Brasília e 11 capitais em defesa da vacinação, pelo auxílio emergencial de R$ 600 e contra a fome. No sábado, 29, estão sendo organizadas mobilizações por Fora Bolsonaro em todo o país.

26 de maio: Queremos vacina no braço e comida no prato!

Ações simbólicas em Brasília e mais 11 capitais têm o objetivo de chamar a atenção da sociedade e dos três poderes para a situação dramática pela qual passa o povo brasileiro. O objetivo é denunciar a falta de planejamento e lentidão no processo de vacinação e a volta da fome impulsionada pelo desemprego, pela alta dos preços dos alimentos e pelo auxílio emergencial insuficiente.

O mesmo movimento deve ser feito nos estados, com lideranças sindicais e populares buscando o diálogo com parlamentares para pressionar pela votação de projetos de interesse popular e pela retirada de pauta daqueles que atacam os direitos, a democracia e a soberania, como a Reforma Administrativa e as privatizações.

29 de maio: Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro

O sábado, 29, será um dia de mobilização por Fora Bolsonaro em todo o Brasil. O Presidente da República é o principal responsável pela extensão e agravamento da pandemia e pela explosão do desemprego e da fome.

Confira atos agendados em São Paulo:

Capital – Vão do MASP | 16h
São Bernardo do Campo – Paço Municipal de SBC | 10h
Ribeirão Preto – Esplanada do Teatro Pedro II | 10h
Ilha Bela – Praça da Mangueira (em frente ao colégio ACEI) | 9h
Santos – UNIFESP | 15h
Santos – Estação Cidadania | 16h
São José dos Campos – Rodovia Carvalho Pinto | 9h
Taubaté – Praça Dom Epaminondas | 10h

O ato da sua cidade não está nessa relação? Encaminhe o informe para o sindicato com o local da concentração e horário!

A PANDEMIA NÃO ACABOU!

Se você é do grupo de risco ou não se sente confortável para ir à manifestação, fique em casa! Colabore através das redes sociais, dialogando com as pessoas da sua comunidade sobre a importância da luta.

Quem puder, deve dar preferência a ir ao local do ato em transporte individual ou a pé. Os participantes devem utilizar a máscara PFF2 ou N95 já no trajeto. Esse tipo de máscara pode ser utilizada por até 6 horas seguidas. Todos devem portar, pelo menos, uma máscara reserva. O uso de escudos faciais (face shield) também eleva o grau de proteção.

Os participantes não devem realizar nenhum tipo de confraternização antes, durante ou depois das manifestações. Uma ida a um bar para beber, mesmo após o protesto, pode jogar por terra todo o cuidado tomado na manifestação.

Durante o protesto, quem precisar comer ou beber água, deve antes se afastar das concentrações, limpar as mãos com álcool 70%, para só então tirar a máscara. O ideal é retirar totalmente a máscara e não deixar a proteção somente abaixada no queixo, pois pode haver contato de áreas contaminadas da máscara com a boca. Comer ou beber junto ao vendedor, no meio da aglomeração, ou conversando, eleva muito o risco de contaminação. Se possível, leve alimentos de casa.

Acompanhe as redes sociais do Sinasefe-SP para mais informações!