A Educação à Distância (EaD), se for considerada atividade regular e contada nos dias letivos, vai ampliar as desigualdades educacionais e sociais. É um equívoco pensar que a simples transposição das aulas para um ambiente virtual, ou transformar tais plataformas em repositórios de textos e vídeos, vai solucionar os problemas da crise decorrente da pandemia Covid-19. Além disso, é importante destacar o oportunismo das empresas de tecnologia e de comunicação e o risco de apropriação de dados e privatização.

Contamos com a sua ajuda para ampliar as vozes do movimento em defesa da educação pública e contra os ataques do governo Bolsonaro. Não faltam motivos para lutar e apoiar a nossa mobilização. Qual o seu motivo?

GRAVE UM VÍDEO COMPARTILHANDO A SUA VIVÊNCIA E OPINIÃO!

  • Se você é profissional da educação, use a oportunidade para demonstrar a estrutura complexa de adaptação, participação e adequação pedagógica à EaD;
  • Se você é estudante, comente sobre a dificuldades encontradas nessa modalidade;
  • Se você é mãe, familiar ou responsável por um estudante, compartilhe a realidade do seu cotidiano e manifeste sua solidariedade!

CRITÉRIOS

  • Use o celular em posição horizontal
    Tempo máximo: 1 minuto
    Encaminhe para o telefone: (11) 98218-9552