Em resposta ao documento intitulado “IFSP: Cenários e Considerações sobre a retomada dos Calendários Letivos – 2020”, emitido pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de São Paulo, o Sinasefe-SP – através da sua Coordenação Funcional – solicitou formalmente que os prazos consultivos para contribuições da comunidade acadêmica sejam ampliados.

O documento faz parte de um conjunto de ações do Sinasefe-SP, ao lado de representantes do CONSUP, da Comissão de Mobilização e Greve do IFSP e Movimento Estudantil, deliberados na reunião unificada realizada na última quinta-feira (7 de maio).

O retorno das atividades de modo precipitado, como sinalizam autoridades, pode representar um verdadeiro desastre, colocando em risco a saúde e a vida dos trabalhadores e alunos do Instituto Federal. Do mesmo modo, o uso indiscriminado e sem planejamento de metodologias remotas não é a solução para o problema de reposição das atividades suspensas.

O Governo Bolsonaro não pode utilizar a gravidade da Pandemia Covid-19 como pretexto para ferir os princípios constitucionais e aprofundar sua política de desmonte do setor educacional, em especial os Institutos Federais, já penalizados por cortes orçamentários e outras medidas restritivas.

Saiba mais:

Documento da Pró-Reitoria de Ensino:
Considerações sobre a retomada dos Calendários Letivos – 2020

Protocolo do Sinasefe-SP encaminhado dia 12 de maio:
PROTOCOLO

– Live Unificada realizada dia 12 de maio com a participação de representantes do Sinasefe-SP, Consup e Movimento Estudantil: