VAMOS DERROTAR BOLSONARO NAS RUAS DIA 18 DE MARÇO!
Os servidores públicos do Instituto Federal de São Paulo estão em ESTADO DE GREVE. O indicativo de data para início do movimento paredista é 18 de março, mesmo dia que Centrais, sindicatos, movimentos sociais e estudantis convocam uma “Greve Nacional em Defesa dos Serviços Públicos” e passeatas nas principais cidades brasileiras.
O sucesso desta greve depende do fortalecimento da unidade entre os sindicatos, federações e movimentos que representam o conjunto do funcionalismo público para barrar o “pacotaço” de Bolsonaro e Guedes.
É preciso, também, ir além dos nossos muros e intensificar o diálogo com a sociedade, afinal, estas medidas prejudicam os trabalhadores e a população mais pobre, em especial os jovens, significam um duro ataque à soberania nacional, aos poucos direitos trabalhistas que restam, a saúde e a educação públicas.
VAMOS À LUTA!
NESTA EDIÇÃO DO BOLETIM:
– ENTENDA O QUE ESTÁ EM JOGO: Estamos diante de um “pacotaço” de medidas neoliberais que tem como principal objetivo avançar na agenda do grande capital contra a classe trabalhadora e oprimida. O governo Bolsonaro tenta, com isso, aprofundar a ofensiva reacionária contra os direitos, conquistas sociais e liberdades democráticas.
No boletim, destacamos as características e impactos dos seguintes temas:
– REFORMA ADMINISTRATIVA;
– PLANO MAIS BRASIL (PEC Emergencial, PEC Pacto Federativo e PEC Fundos Públicos);
– LOA (Lei Orçamentária Anual);
– CIRCULAR 08/2020 SPO/MEC
– MEDIDA PROVISÓRIA 914/2019
– ATAQUES CONTRA A EDUCAÇÃO PÚBLICA –
FORTALEÇA A ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DO IFSP: O SINASEFE-SP É VOCÊ! FILIE-SE!
Acesse em formato PDF: FIQUE POR DENTRO MARÇO 2020
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337