O Sinasefe-SP soma-se às entidades educacionais de todo o país em defesa do Ensino Médio Integrado (EMI) e convoca sua base a assinar e divulgar o manifesto que exige a imediata regulamentação dessa modalidade na nova proposta de Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Profissional e Tecnológica.

O documento, articulado pela ANPEd e diversas instituições e coletivos, reafirma que o EMI é uma política consolidada há décadas, fundamentada na integração entre formação geral e profissional, garantindo educação omnilateral e integral à classe trabalhadora. Em meio ao processo conduzido pela SETEC/MEC para revisão das diretrizes da EPT, o texto alerta que o EMI não pode ser reduzido ou confundido com itinerários formativos fragmentados do Novo Ensino Médio. Trata-se de um currículo único, articulado e unitário — base histórica e legal da Rede Federal e de redes estaduais em todo o país.

Preservar e regulamentar o EMI é defender um projeto de educação pública que transforma vidas e amplia direitos. O Sinasefe-SP assina o documento e chama cada trabalhadora e trabalhador da educação a também assinar e fortalecer essa mobilização.

Para assinar, clique aqui.