Apesar de não estar numa situação irregular, o Sinasefe-SP tem se mostrado publicamente disposto a negociar. Entenda, a seguir, a cronologia dos fatos.

29 de abril: Reunião Virtual
Reitoria e Direção do Câmpus São Paulo do IFSP comunicam prazo imediato de 90 dias para expulsão da sede histórica ocupada legal e legitimamente há 39 anos, sem negociação.

4 de maio: Sindicato pede diálogo
Ofícios encaminhados para a Reitoria e Direção do Câmpus São Paulo solicitam uma reunião virtual para negociação.

6 de maio: Resposta da Reitoria
Reitoria sinaliza disposição para realizar uma reunião presencial com o sindicato para tratativas legais.

10 de maio: NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEL

12 de maio: Sindicato pede diálogo novamente
Em razão da contradição ente os documentos dos dias 6 e 10, sindicato propõe reunião dia 18 de maio, preferencialmente virtual para evitar deslocamentos diante da situação pandêmica, e com gravação para disponibilização pública, visando transparência no processo. Não houve resposta.

20 de maio: Reitoria quer aguardar os resultados das eleições sindicais

No entanto, a questão da preservação da instituição sindical na sede histórica independe da gestão sindical, e o prazo da Notificação Extrajudicial continua vigente, ou seja, um completo desrespeito e descaso com a comunidade acadêmica do IFSP.

É hora de somar forças contra o desmonte bolsonarista de direitos e serviços públicos, fortalecendo – e não atacando – o movimento sindical. A luta em defesa de cada espaço sindical faz parte da luta contra os ataques à classe trabalhadora.

O Sinasefe-SP fica!

Contribua com o nosso manifesto:
https://www.change.org/sinasefespfica

Saiba mais no site: https://sinasefesp.org.br/sinasefe-sp-fica-em-defesa-da-permanencia-da-sede-sindical-historica-no-campus-sao-paulo-do-ifsp/