É com profunda tristeza e indignação que recebemos a notícia do feminicídio de Alessandra Costa, 19 anos, estudante do Câmpus São Roque do Instituto Federal de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (15), no Jardim Brasil, em Araçariguama (SP).
Alessandra foi atacada com uma faca pelo ex-namorado que não aceitava o término do relacionamento. O assassino foi até a casa da vítima e a chamou para conversar no portão, levando um buquê de flores. A jovem chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. A mãe dela tentou evitar o crime e foi ferida na mão, mas não corre risco.
Mais uma jovem mulher negra morta num país que é o quinto no mundo em números de feminicídios. E que, em tempos de retrocesso, tem visto casos como o de Alessandra aumentarem diante do governo Bolsonaro, que prega o ódio e liberdade para matar. A cada quatro horas uma mulher é assassinada por ser mulher. Basta!
Nossa profunda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Alessandra não será esquecida. Não podemos nos calar diante de mais um brutal assassinato de uma de nós. Hoje estamos mais tristes, junto com a comunidade acadêmica do IFSP, mas não menos dispostas a lutar por uma sociedade justa e igualitária.
Nenhuma a menos!
Alessandra, presente!
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337