Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira, 14 de julho, os/as servidores/as aprovaram a prorrogação do mandato da atual Coordenação Funcional (CF) até 31 de dezembro de 2025. A medida foi tomada por motivos administrativos e financeiros, visando adequar o calendário eleitoral do Sindicato ao ano fiscal e garantir uma transição de gestão mais organizada.

Durante a assembleia, foi apontado que a atual configuração, com mandatos que se encerram fora do ciclo fiscal, gera dificuldades práticas na prestação de contas e na organização do processo de transição entre uma gestão e outra. A prorrogação considera, ainda, a necessidade de tempo hábil para organizar o processo eleitoral deste ano de forma ampla, transparente e participativa. A previsão é que as etapas da eleição ocorram entre agosto e outubro.

A assembleia também foi espaço para informes importantes, como o início de uma pesquisa realizada em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre assédio no IFSP e uma campanha intensiva contra essa prática no IFSP. Além disso, ressaltou-se a participação de sindicalizados no ato na Avenida Paulista contra a escala de trabalho 6×1 e pela taxação dos super-ricos, que aconteceu na última quinta-feira, 10.