Sabemos que todas as escolas e universidades estão com atividades presenciais paralisadas por recomendação dos órgãos e especialistas em saúde para preservar aquilo que é o mais importante, as vidas das pessoas. O Governo Bolsonaro, sem nenhuma responsabilidade com o momento que vivemos, optou por manter o mesmo cronograma de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dias 1 e 8 de novembro.
Diferente do que diz o Ministro da Educação, é absurdo pensar que os estudantes estão em igualdade de condições nessa situação, e que atividades à distância poderiam solucionar o problema da suspensão das aulas. Muitos desses jovens sequer têm acesso às ferramentas necessárias para atividades virtuais, e mesmo que tivessem, o aproveitamento do ensino-aprendizagem está prejudicado diante da Pandemia Covid-19.
O Sinasefe-SP, ao lado do movimento estudantil, movimentos educacionais e sociais, defende a suspensão do edital, e um novo debate sobre o cronograma do ENEM propondo o adiamento da aplicação das provas e buscando soluções para ajuste dos calendários em conjunto com a rede de ensino básico e de ensino superior brasileiras.
– CONTRA O AUMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL NO BRASIL!
#ADIAENEM
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337