Em São Paulo, trabalhadoras e trabalhores do IFSP deliberaram uma PARALISAÇÃO na data e a realização de duas atividades:

14 HORAS: Sinasefe-SP Fica! Ato simbólico em frente à sede histórica da entidade sindical que está ameaçada de despejo
Local: Rua Pedro Vicente, 625 – Canindé (Câmpus São Paulo do IFSP)

16 HORAS: Ato unificado do funcionalismo público contra a PEC 32
Local: Praça da República (próximo à saída do metrô)

Recomendações sindicais às trabalhadoras, trabalhadores e estudantes do IFSP

GREVE É UM DIREITO! A greve é um direito inalienável dos trabalhadores, públicos ou privados, ou seja, é um direito humano fundamental. Sem ela, a liberdade sindical é amordaçada, a negociação coletiva torna-se uma farsa e o próprio conceito de uma sociedade democrática é colocada sob suspeita.

Onde não há Direito de Greve, não há Democracia.

SIGA AS ORIENTAÇÕES DO SINDICATO! A direção do movimento pela entidade sindical é essencial para a proteção dos próprios grevistas.

ACESSE O MANUAL DO SINASEFE-SP: O documento orienta os procedimentos que os servidores docentes e técnico-administrativos devem adotar durante o movimento paredista. Em destaque, o PONTO PARALELO, que é de responsabilidade e posse intransferível do Sinasefe-SP e ficará arquivado na sede sindical para resguardo das trabalhadoras e trabalhadores paralisados (em caso de possíveis contestações posteriores).

✒️ PONTO PARALELO: https://forms.gle/Vto7QTuM9qqpPJhX7

O documento também aborda recomendações aos estudantes, indicação de documentos jurídicos, como a Cartilha online “GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO” elaborada pelo escritório jurídico Wagner Advogados Associados, a análise jurídica da Instrução Normativa n. 54 e também o ofício protocolado pelo sindicato no dia 8 de novembro, que propõe um novo TERMO DE ACORDO DE GREVE para a Reitoria do IFSP. Confira!

📝✊🏿 Acesse aqui o manual: 8 DE DEZEMBRO – MANUAL DE RECOMENDAÇÕES SINDICAIS