28 DE OUTUBRO: DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS | Vamos organizar a luta em defesa dos serviços públicos e das empresas estatais e contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro e da maioria do Congresso Nacional!
Nos últimos anos, os governos estão aprovando reformas que atacam aos trabalhadores. A Reforma Trabalhista legalizou o banco de horas e enfraqueceu o poder da CLT contra o patrão. Foi aprovada sob a promessa de reduzir o desemprego, mas isso não aconteceu. A Reforma da Previdência instituiu idade mínima para se aposentar e dificultou o acesso a este direito. Agora, o governo Bolsonaro e a maioria do Congresso Nacional querem aprovar a Reforma Administrativa que afetará todo o povo brasileiro e principalmente os mais vulneráveis, já que vai dificultar a contratação de servidores públicos e ampliar a terceirização e a privatização dos serviços essenciais à população.
Não podemos deixar que destruam os serviços públicos. Temos que barrar a Reforma Administrativa! A organização das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público nas 3 esferas (federal, estadual e municipal) é fundamental para barrar o desmonte dos serviços públicos. Essa lógica fica escancarada quando o governo propõe a flexibilização da estabilidade do servidor, redução salarial, a alteração nos modelos de vínculo e a redução dos concursos públicos, além da concentração de poder no Executivo, que passaria a ter a prerrogativa de criar e extinguir cargos a seu exclusivo critério. Ou ainda, quando coloca em prática o desmonte do Estado, o sucateamento dos serviços públicos e a perseguição descabida ao servidor público, que tem sido tratado como vilão na mídia.
O governo diz que a reforma administrativa é necessária para o Brasil voltar a crescer e que ela vai corrigir injustiças. Na verdade, Bolsonaro e seus aliados querem com a PEC 32/2020 a desorganização do serviço público, renunciando às atribuições fundamentais do Estado como o atendimento à população e com isso pretende abrir espaço para as privatizações de áreas essenciais. Prevendo a entrega da saúde e da educação para as Organizações Sociais, fim dos concursos públicos para grande parte dos cargos, apadrinhamento no preenchimento das vagas e quebra da estabilidade facilitando a perseguição política e a pressão das chefias para cumprimento de ordens indevidas ou ilegais.
Neste dia 28 de outubro, o Sinasefe-SP reafirma o compromisso com a luta unificada entre sindicatos, associações, juventude e os movimentos sociais para resistir contra os retrocessos e ataques! Vamos à luta em defesa dos serviços públicos!
Confira conteúdos relacionados à Reforma Administrativa:
Reforma Administrativa: confira a síntese elaborada pelo Dieese
https://sinasefesp.org.br/reforma-administrativa-confira-a-sintese-elaborada-pelo-dieese/
LIVE SINASEFE-SP | REFORMA ADMINISTRATIVA: DESMONTE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DURANTE A PANDEMIA com a participação de CACAU PEREIRA – pesquisador do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais, advogado especialista em Direito Público e mestre em Educação.
https://youtu.be/D5wiMjSLJL4
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337