O Sinasefe-SP homenageia os aposentados e aposentadas, que seguem na luta e resistem, diante do congelamento de seus salários e das tentativas de destruição da Previdência Social.

Esse segmento da população tem sofrido com políticas do governo que rebaixam direitos. Entre essas medidas está a Reforma da Previdência aprovada pelo governo no ano passado, que limitou o direito à aposentadoria para uma ampla parcela dos trabalhadores e atacou pensionistas que passaram a sofrer cortes de até 40% dos benefícios.

Este ano, a data ganha um caráter especial, em todo o país foram realizadas manifestações contra o desmonte do INSS. Neste momento, mais de três milhões de pedidos de aposentadoria e outros benefícios estão parados em razão da falta de servidores para dar encaminhamento aos processos.

A “solução” apresentada pelo (des)governo Bolsonaro foi a contratação de 7 mil militares da reserva para substituir servidores federais no atendimento à população abrindo um precedente perigoso para todos órgãos públicos do país. O Ministério Público e o Tribunal de Contas da União já declararam a inconstitucionalidade desta decisão.

Vamos à luta contra a militarização do INSS, por mais concursos públicos, por valorização dos servidores e reajuste salarial, em defesa da previdência social pública, pela paridade entre ativos e aposentados, manutenção das gratificações, pagamento de todos os passivos e contra a reforma administrativa!