18 DE AGOSTO: GREVE NACIONAL DO SERVIÇO PÚBLICO
Recomendações sindicais às trabalhadoras, trabalhadores e estudantes do IFSP
GREVE É UM DIREITO! A greve é um direito inalienável dos trabalhadores, públicos ou privados, ou seja, é um direito humano fundamental. Sem ela, a
liberdade sindical é amordaçada, a negociação coletiva torna-se uma farsa e o próprio conceito de uma sociedade democrática é colocada sob suspeita.
Onde não há Direito de Greve, não há Democracia.
SIGA AS ORIENTAÇÕES DO SINDICATO! A direção do movimento pela entidade sindical é essencial para a proteção dos próprios grevistas. Seguindo estritamente as orientações do Sinasefe-SP, os grevistas não podem ser responsabilizados por suas atitudes individuais.
ACESSE O MANUAL DO SINASEFE-SP: De acordo com o Termo de Acordo entre a Reitoria do IFSP e a Seção Sindical São Paulo do SINASEFE, de 2 de junho de 2017, atualizado pelo Ofício nº 071, de 6 de agosto de 2019, o documento orienta os procedimentos que os servidores docentes e técnico-administrativos devem adotar durante o movimento paredista.
Em destaque, o PONTO PARALELO, que é de responsabilidade e posse intransferível do Sinasefe-SP e ficará arquivado na sede sindical para resguardo das trabalhadoras e trabalhadores paralisados (em caso de possíveis contestações posteriores).
PONTO PARALELO: https://forms.gle/pQWdGwFCrcLJ82YT7
O documento também aborda recomendações aos estudantes, além de indicação da cartilha online “GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO” elaborada pelo escritório jurídico Wagner Advogados Associados. Confira!
DIA 18 DE AGOSTO VAMOS ÀS RUAS DEFENDER OS SERVIÇOS PÚBLICOS!
>> Acompanhe as redes sociais do Sinasefe-SP e saiba mais!
Acesse o manual:
Endereço:
R. Pedro Vicente, 625 - Canindé, São Paulo - SP, CEP: 01109-010
Email:
[email protected]
Telefone: (11) 3228-7208
Celular: (11) 98377-0337