No próximo dia 16 de março, os servidores públicos federais voltarão às grandes mobilizações contra Bolsonaro e em defesa dos direitos da categoria. Para isso, o Fonasefe está organizando um ultimato ao Governo Federal, com um dia de greve nacional, contando com uma manifestação em Brasília-DF.

Com o ultimato, será aberto o prazo de sete dias para que a negociação do Governo Federal com os servidores, em relação à pauta de recomposição de 19,99%, protocolada em no dia 18 de janeiro de 2022, seja aberta – até hoje Bolsonaro não se posicionou sobre as reivindicações apresentadas!

Caso contrário, no dia 23 de março teremos o início da Greve Nacional dos Servidores Públicos Federais, com paralisação de todas as atividades do funcionalismo por tempo indeterminado.

O Sinasefe Nacional conclamou às seções sindicais a se fazerem presentes na data, respeitando os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19. A entidade destacou a importância dos trabalhadores estarem com o ciclo vacinal completo, além dos cuidados como distanciamento, higienização das mãos com álcool 70% e uso de máscaras PFF2, N95 ou KN95 (o sindicato distribuirá esse item para quem não tiver).

Antes do ultimato de 16/03, o Sinasefe Nacional voltará a se reunir com suas seções sindicais na 171ª PLENA, agendada para 12/03 (convocatória e pauta serão divulgadas em breve).

Calendário
8 de março: Dia Internacional de Luta das Mulheres
9 de março: Lançamento do Comando Nacional de Greve
12 de março: 171ª Plenária Nacional do Sinasefe
16 de março: Dia Nacional de Greve – ultimato dos servidores ao governo gederal
23 de março: Indicativo de deflagração de Greve por tempo indeterminado