A data foi construída pelo FONASEFE (Fórum Nacional das Entidades Sindicais dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais) e referendada pelos Fóruns Estaduais de Luta e pelas Centrais Sindicais. Simultaneamente, aconteceram atos em Brasília e em diversas cidades do país. Em São Paulo, a atividade foi realizada na em frente ao Theatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo).

Confira, no vídeo, a fala completa do companheiro Márcio Alves, Coordenador Estadual do Sinasefe-SP, durante a manifestação.

BANDEIRAS DE LUTA: Contra a Reforma Administrativa e pela manutenção do auxílio emergencial!

O governo Bolsonaro apresentou no dia 3 de setembro ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional nº 32/2020, a PEC da Reforma Administrativa. A PEC está ainda com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e não começou a tramitar. Parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público vêm cobrando a suspensão da tramitação da PEC enquanto não tiverem acesso a todas as informações necessárias à discussão da matéria.

O auxílio emergencial, com valor de R$ 600,00, se encerra agora em dezembro, por proposta do governo federal. Milhares de famílias perderão o que é uma fonte de renda indispensável para a sua sobrevivência. Isso em um momento de piora na crise econômica e do desemprego e do aumento da quantidade de casos de covid-19 e de óbitos, em uma “segunda onda” que exigirá novas medidas de isolamento.

Acompanhe as redes sociais do Sinasefe-SP e saiba mais!